segunda-feira, 19 de julho de 2010

Retiro em Jequitibá- Mundo Novo/BA

O retiro em Jequitibá- Mundo Novo/BA, realizado nos dias 13 à 17 de julho de 2010, foi um tempo de graça, renovação e encontros. Tranquilidade, excelente infra-estrutura, lugar aconchegante. O cenário ideal e local agradável para retiros, estar em contato com a natureza e com todo o ambiente que o Mosteiro proporciona. As irmãs e noviças tiveram o privilégio de ter a Ir. Terezinha Sotopietra como orientadora do retiro, cheia de sabedoria e guiada pela inspiração divina, levou as retirantes a mergulhar no tema do retiro “os encontros”. Dizia que “para um profundo encontro é necessário um profundo silêncio” e “nada de novo nasce, a não ser a partir do silêncio”. Assim, foi nos levando a fazermos o encontro conosco mesmo, o encontro com os pobres, o encontro com os leprosos, o encontro com Cristo, o encontro com os irmãos e irmãs, encontro com toda a criação e a renovar a nossa opção buscando o nosso ponto de partida, tendo como fundamento principal os vários encontros realizados por Francisco e Clara de Assis. Com muita serenidade vivenciamos este tempo de retiro com celebrações eucarísticas, presidida por D. José, o abade do Mosteiro, muito amigo e irmão das irmãs, tivemos momentos de reflexão, exposição do tema pela Ir. Terezinha, reflexão e oração individual e celebrações orantes em grupo. Cada dia tinha uma equipe responsável que nos ajudava a rezar junto com nossa orientadora. Tivemos a celebração do Dom da Vida da Ir. Terezinha e das demais aniversariantes do mês de julho: Irs. Iracema, Iria Minosso, Gema e a noviça Maria Luz.

Encerramos com a celebração de envio a nossa missão e fomos ungidas pela nossa orientadora Ir. Terezinha, com óleo de nardo, para sermos perfume junto ao nosso povo.
Agradecemos à sintonia e prece de todas as pessoas amigas.
Marisa Ribeiro

Um comentário:

  1. CLEUSA MONTEIRO DA SILVA, procura seus pais ai em mundo novo-ba, ELISABETE MONTEIRO DA SILVA ou OSTAC.
    que nao vejo a 50 anos, quando minha mae entregou a um senhor chamado gaduzinho, eu tinha uns 5 anos para morar em salvador, eu so mim lembro que eu morava numa fazenda, porfavo me ajude arealizar esse sonho.
    contato e-mail andresantos529@gmail.com
    tel. 75 81798432

    ResponderExcluir