domingo, 11 de julho de 2010

I Semana da Cidadania

A Diocese de Itabuna promove a I Semana da Cidadania, com o tema “Cidadania, Missão do Cristão” no período de 22 a 24 de julho de 2010. A Semana da Cidadania Diocesana é organizada pelo Movimento de Cursilho da Cristandade, Pastorais Sociais.

A Semana da Cidadania tem o objetivo de fazer com que cada cristão possa descobrir e desempenhar sua Missão na Igreja e na sociedade ajudando os excluídos e necessitados, exercendo seu papel de evangelizador para que estes excluídos possam ser “incluídos” (Mt 25, 35-42). Levando a cada um deles o plano de salvação que é para que todos os que n’Ele crêem tenham o direito de vida, e vida em abundância (Jo 10,10).
O tema “Cidadania, Missão do Cristão”, foi escolhido com a finalidade de reafirmar o que nos diz o Documento de Aparecida: “Todo o povo de Deus é chamado a ser discípulo missionário de Jesus Cristo, cada um no serviço específico que escolheu ou que lhe foi confiado (leigos, padres, bispos, operários, lavradores, empresários…). Discipulado e missão conferem identidade e comunhão na diversidade dos serviços específicos.”
Na abertura da Semana no dia 22 de julho, no Auditório da UESC, o destaque é a presença de Secretário Nacional da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, que nos falará sobre o tema “Discípulos e Servidores da Palavra de Deus e a Missão da Igreja no mundo”. No encerramento as Paróquias participantes, comandadas pelo bispo diocesano Dom Ceslau Stanula, apresentarão as atividades desenvolvidas durante a Semana, relatando sua experiência, as quais servirão de base para a elaboração do Documento Final da Semana da Cidadania Diocesana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário