quinta-feira, 3 de junho de 2010

Corpus Christi, celebrado em Itabuna

A celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira em Itabuna, na parte da manhã cada paróquia celebrou a eucaristia, seguindo com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. E várias pessoas se deslocaram para o centro da cidade, onde foi montado o tradicional, em frente à Catedral Diocesana. Desde as 5h membros das paróquias trabalharam na confecção do tapete em ruas para a passagem da procissão de Corpus Christi, realizada após a missa, que foi celebrada às 15h30, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Ceslau, com a Investidura dos ministros Extraordinário da Comunhão.
Centenas de pessoas se mobilizaram para decorar o trajeto com cerca de um quilômetro com saída da Catedral. São figuras relacionadas à Eucaristia, feitas com serragem, plástico, papel e outros materiais recicláveis. Qualquer material serve de inspiração. Provavelmente cerca de mil pessoas acompanhou a procissão religiosa, tradicionalmente realizada pelo vicariato centro. Marcada com a presença dos sacerdotes, religiosos/as, vários grupos de Jovens das paróquias, juntamente com as pastorais, movimento e escolas.
Foi uma manifestação de fé na presença do Cristo Eucarístico, muitos pedidos de paz, que a violência tenha fim em nossa cidade, pois segundo pesquisas recente mostra como a cidade mais violenta do país. Muitas pessoas vibravam cantando e manifestando sua fé, pois através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.
Marisa Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário