sábado, 22 de agosto de 2009

NOSSO FUNDADOR



Hoje celebramos 70 anos da ressureição de nosso Fundador Frei Polycarpo Schuhen. Era um homem de grande coragem, de atitudes por vezes ásperas, mas ao mesmo tempo sensível e de licado. Como "orientador pedagógico"era severo e enérgico. Afora isto, era homem de grande bondade. Relacionava-se facilmente com as pessoas e era ótimo pregador.
Era firme em seus príncipios, mas de boa vontade aceitava ajuda de outras pessoas na solução dos problemas. Era corajoso e sabia encorajar as pessoas. As Irmãs Catequistas, por vezes, tinham motivos de sobra para se deixar abater. Ele, porém, as animava sempre: "Coragem, filhas minhas. É pela cruz que se vaià luz!" Amava a catequese.
Que hoje possamos viver os príncipios que Ele transmitiu as primeiras irmãs catequistas, com espírito decidido e o jeito simples de ser e viver no meio do povo. Como Ele mesmo recomendava, "Sejam Irmãs do povo!"
Nos alegremos neste dia pelo nosso Fundador, e que Ele continue a interceder por nós, Irmãs Catequistas Franciscanas, junto a Deus.
Ir. Marisa Ribeiro do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário