quarta-feira, 12 de agosto de 2009

NA FESTA DE SANTA CLARA


Ternura PAZ e BEM em cada esquina!

PARABÉNS pela festa de Santa Clara ao trio de Itabuna e PARABÉNS também PELA INICIATIVA do BLOG. Gostei realmente! Desde já fico torcendo para que ele cresça cada dia com a participação de todas as fraternidades da nossa coordenadoria.

Ontem(10/08), vivi a alegria de Celebrar o Trânsito de Santa Clara com a Fraternidade das Irmãs Clarissas, em Feira de Santana, juntamente com as postulantes, noviças e irmãs da fraternidade de Campo Limpo, participaram com as irmãs clarissas os nossos irmãos Capuchinhos - Fr. Rubival... padres e irmãs de algumas congregações presentes na cidade de Feira de Santana. Foi grande a participação dos Seminaristas das dioceses: da Barra, Feira, Irecê, Juazeiro, Jequié, Paulo Afonso, Rui Barbosa, Serrinha e outras pessoas amigas da família francisclariana... éramos muitos e a celebração foi muito bonita.

Hoje(11/08) é dia especial, pois é o dia da festa das nossas irmãs clarissas - a primeira celebrada pela fraternidade na diocese de Feira. Foi presidida por Dom Itamar. Não pude participar pois, estamos celebrando a Novena de Nossa padroeira e a noite de hoje, devido a festa de Santa Clara, estava sob a responsabilidade dos franciscanos e franciscanas presentes na paróquia: nós catequistas franciscanas, os freis conventuais e as irmãs franciscanas hospitaleiras do lar franciscano Santa Izabel e também por que amanhà será a festa dos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do nosso Pároco Pe. Thadeu Xavier, por estes motivos, retornei após as aulas para Salvador... Rotina de cada semana um pouco de presença em cada lugar.

fico feliz que o BLOG nasce em um dia tão especial, SANTA CLARA - data que é muito significativa por vários motivos - Recordo que Ir. CLeide e eu aos 11 de agosto de 1994, celebramos a festa de Santa Clara, iniciando a vida na nossa casa - foi dia de mudança - hoje fazem 15 anos que estamos na casa da Fraternidade Francisclariana da cidade de São Salvador de Todos os Santos e a imagem escolhida de Clara e Francisco ( tão terna) é colocada no Blog é símbolo da nossa casa. Foi um presente da Ir. Maria Perini quando foi nossa provincial e serve para confirmar o nome escolhido - francisclariana - a ternura e o vigor de Clara e Francisco, oxalá eles nos ensinem a viver a fraternidade nas diversas relações: de gênero, idade, culturas, trabalho, ideologias e diante dos inúmeros desafios do dia-a-dia.

Um fraterno abraço,

Ir. Izaura

Nenhum comentário:

Postar um comentário