quarta-feira, 4 de maio de 2011

PALMARES É SURPREENDIDO POR ENCHENTE







Palmares ontem 03, foi surpreendido por outra enchentes, a após dez meses e 15 dias da tragédia do ano passado. O centro da cidade ficou com um metro e oitenta centímetros de água. Onde nós moramos também ficou com dois metros de água, pois é a parte mais baixa do centro da cidade.
Eu estava em Recife, cheguei às 8h30 a água já estava beirando a calçada da rua. Rapidamente com a ajuda de Geovani, Carlos Calheiros e D. Cícera recolhemos as coisas de nossa casa e colocamos na casa desocupada ao lado no primeiro andar, pois a nossa casa em cima estava alagada das goteiras, molhou um pouco nossas coisas. Pois, dava mais tempo para carregar e também não tínhamos carro. Começou a encher a parte da frente da casa que não deu mais para sairmos, saímos pela rua dos fundos. Vim para o convento das Irmãs Franciscanas do Bom conselho, junto com minha vizinha Vania, que já havia providenciado para mim ficar mais ela. Andamos a tarde toda olhando a água, em todas as ruas, Vania gosta de andar e eu fiz companhia. Era uma tristeza só no rosto do povo. Muita tensão, todos retirando o que podia. É desespero, só que passa sabe da aflição.
Foi um sufoco e aflição muito grande, pois estava em Recife com Geovani, segunda-feira alagou todas as ruas próximas a CPT que não conseguimos sairmos para vir embora. Fiquei muito preocupada, pois a previsão era de cheia. Quando foi 4h30 da manhã de terça-feira, Cristiane esposa de Geovani, telefona dizendo que Palmares estava enchendo de água. Saímos de Recife com chuva e água pela canela. Nos molhamos todos para pegar o ônibus que vinha para Palmares, passamos um frio danado com a roupa molhada e ar condicionado no ônibus, gelava tudo. O ônibus parecia que não chegava mais, a estrada estava lenta em dois pontos e parava e aflição aumentava.
A água encheu devagar até por volta das 18 horas, depois foi baixando, mas a chuva continuou a noite toda e a gente angustiada, pois não sabíamos se a água estava subindo.
Hoje de manhã fomos ver as ruas, a água já baixou, mas muita lama, não tem abastecimento de água e aqui no convento não tem energia deste ontem. Continua chovendo, agora espero que seja para ajudar na limpeza e amenizar a situação do povo que pega água da chuva para limpeza.
Ir. Sandra está em João Pessoa, foi sábado para fazer companhia á Ir. Lindalva no concurso em Natal. Agora vou aguardá-la para ajudar na limpeza quando tiver água.
Contamos com a sintonia de todas.
Abraços com carinho! Marisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário