quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Oitavo Ano do Projeto Amigo do Idoso

No dia 29 de agosto de 2010, na Paróquia Senhor do Bonfim- Itabuna, em comemoração ao oitavo ano do Projeto Amigo do Idoso, foi inaugurado a clínica de fisioterapia, anexado ao salão paroquial.
O projeto Amigo do Idoso, teve início em 2002, através da Pastoral Social, estabeleceu-se frente a um desejo do Sr. Plínio Gustavo de Almeida de criar um espaço de assistência social aos idosos moradores do Bairro Jardim Primavera, situado na cidade de Itabuna, pois, observando o modo de vida dos idosos, constatou que a maioria deles tinha reduzido as atividades em suas vidas para cuidar de netos e da casa. Desta forma, buscou gerar possibilidades de retirar muitos idosos da situação de isolamento e exclusão, a que são submetidos, buscando acima de tudo a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas que já atingiram a 3ª Idade.
Deste modo, várias atividades vem sendo desenvolvidas como a Avaliação física, o cuidado com o corpo visando à prevenção de doenças e o bem estar são fundamentais na vida de todo ser humano e em especial durante a terceira idade, portanto comprometido com estas questões, o Projeto oferece aos seus membros avaliação física com uma equipe de profissionais de saúde, que trabalham auferindo a pressão arterial e medindo o nível de açúcar no sangue.
Tarde esportivas, com jogos de dominó, dama, baralho, bingo... momentos dançantes e recreativos, curso de dança, Yoga, trabalhos manuais: bordados, trico, croche, pinturas...
Agora conta com a mini-clínica de fisioterapia, inaugurada solenemente neste domingo. As atividades da clínica continuará com a parceria de professores e alunos de uma facudade particular de Itabuna.


Primeiro coordenador da Pastoral Social Sr. Nilson e o Sr. Plinio coordenador do Projeto

O Centro recebe o nome do Primeiro coordenador da Pastoral Social Idealizador do Projeto Amigo do Idoso









Várias pessoas e empresas apóiam o Projeto Amigo do Idoso. Esperamos que continue por muito mais tempo dando apoio e encentivo aos Idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário