quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Festa de Santa Clara


Hoje celebramos a festa de Santa Clara!


"Me mostra teu espelho, Clara irmã!
Preciso dessa imagem cristalina!
Me ensina a cultivar, hoje e amanhã,
Ternura, paz e bem, em cada esquina".

Com este canto foi iniciada a celebração, muita alegria e entusiasmo. Pe. Alberto, salientou o espírito de comunhão entre as comunidades, as pastorais, que foram participar deste momento importante desta comunidade.
A inauguração da Igreja, depois de tantos anos de dedicação e trabalho. Muitas pessoas lembrando do início como cada um foi dando a sua contribuição. Lembraram da Ir. Rosa e Ir. Iria que ajudar nesta comunidade.
No início da missa o Pe. Alberto fez a leitura de um cartão que recebeu da Ir. Rosa, falando da alegria e gratidão de ter vindo visitar o Povo. Desta forma ela se fez presente no coração destes povo.
Esteve presente os dois diáconos Trajano e Ailton, os quais estava celebrando quatro meses de ordenação, expressaram a alegria de poder exercer esste serviço a igreja.
Foi concluída a celebração com esta linda canção:

Francisco e Clara mostra ao mundo o rosto de Deus, Deus da vida, Deus do amor, Deus dos pobres, Deus nosso Senhor.
Tão pobre, tão nobre, Francisco de Assis, homem natureza, tão puro e feliz. Com tanta clareza com Clara de Assis, descobre o caminho do que o Cristo diz.
Francisco e Clara tem o segredo pra ser feliz, ser pequeno ser irmão, amar sempre, ser doação.
Francisco e Clara tem proposta pro querer de Deus, ser fraterno, ser ternura, o evangelho viver com vigor.

O canto acabou e o povo parecia que queria continuar na Igreja. Pecebe-se com Clara e Francisco encanta a vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário