terça-feira, 3 de agosto de 2010

Campanha e o Plebiscito Popular do Limite da Propriedade Terra


No dia 31 de julho de 2010, lideranças ligadas a movimentos de trabalhadores rurais, sindicatos, associações, ONGs, congregações religiosas, pastorais e outras organizações populares participaram do Seminário sobre a Campanha, e o Plebiscito Popular do Limite da Propriedade Terra.

O evento aconteceu na cidade de Itabuna, na Casa das Pastorais, e contou com representatividade de 20 entidades de 15 municípios da região cacaueira. Os atores sociais se capacitaram coletivamente através de leitura do panfleto, da cartilha, da exibição do filme, e de debates e exposições sobre o tema, para atuarem de forma qualificada na Campanha, seja divulgando e coletando assinaturas para o abaixo assinado, seja na realização do Plebiscito no período de 01 a 07 de setembro deste ano.

Dentre os encaminhamentos do encontro ficou definido que os ativistas presentes farão parceiras em cada município para operacionalização da Campanha e Plebiscito; no dia 06 agosto delegados(as) da região participarão da Plenária Estadual em Feira de Santana, e no dia 25/08 haverá uma reunião em Itabuna, para socialização das ações e planejamento do Grito dos(as) Excluídos(as).

O seminário foi organizado pelo Fórum de Luta por Terra Trabalho e Cidadania (FLTTC) da região cacaueira, que também se assume como Núcleo Regional Sul da Articulação em Políticas Públicas da Bahia(APP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário