sexta-feira, 25 de setembro de 2009

GINCANA BIBLICA 2009


comunidade Senhor do Bomfim
comunidade Nossa Senhora das Graças
comunidade Santa Clara de Assis

Estamos no Mês da Bíblia, dedicado à reflexão da Palavra de Deus. Para este ano o livro proposto é a Carta de São Paulo ao Filipenses, cujo tema é “Alegria de servir no amor e na gratuidade” e o lema: “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus” (Fl 2,5).
Em nossa Paróquia Senhor do Bonfim, foi feito um aprofundamento desta Carta de São Paulo aos Filipenses, para fundamentar a Gincana Bíblica. Junto com o texto base do Ano Nacional da Catequese. Já que a centralidade da Palavra de Deus tem impulsionado a vida e a ação evangelizadora da nossa Igreja, assim como o Ano Catequético quer ser este novo impulso para a mesma.
As equipes da gincana foram formadas pelas comunidades, como sendo elas “a origem, lugar e a meta da catequese” (DNC). Há uma grande participação expressiva dos adolescentes, das comunidades Santa Clara, N.S. das Graças, Senhor do Bonfim e Bom Jesus.
As atividades foi uma noite de aprofundamento da Carta aos Filipenses, e as Comunidades apresentar as três partes do Texto Base do Ano Nacional Catequético. Outra noite foi realizada atividades com perguntas baseadas na Carta aos Filipenses e no Texto Base do Ano Nacional Catequético. Hoje, o encerramento com apresentação das comunidades ,de dança, música e teatro. Também teve como tarefa coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa e a arrecadação de alimentos.
Itabuna, 26 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário