terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nova aspirante!


Olá irmãs, paz e bem!
É com alegria que apresentamos a Irmã Sonia, nossa nova aspirante. Ela já está morando conosco e vai contar um pouco de sua história.

Meu nome é Sonia Maria sou natural de uma cidadizinha chamada Brejo grande do Araguaia mais atualmente moro em Marabá-Pa desde 1995. Desde muito cedo senti o desejo de conhecer alguma congregação mais não entedia nada sobre o assunto e nem mesmo sabia se existia em Marabá. O tempo foi passando até que fui conhecendo algumas irmãs através dos encontros que aconteciam na comunidade. Até que certo dia conheci a congregação das irmãs Catequistas Franciscanas. Certo dia fui convidada para participar de um encontro vocacional que eu nem sabia o que significava vocação mais topei, daí fui só observando e procurando enteder tudo que acontecia e sempre participava de todo encontro que acontecia e fui tomando gosto cada vez mais pela congregação franciscana, até que comecei ser acompanhada pela Ir. Iracema a qual sempre me deu forças e todo apoio que eu precisava, mais nunca tinha me decidido entrar para fazer uma experiência, sempre em cima do muro.
Certo dia eu senti algo estranho no meu coração e no momento não entedi, mais fui procurar enteder através de minhas orações até que tive a resposta que era de fazer uma experiência na congregação que me simpatizei com o carisma. No dia 10/06/2011 comuniquei a Ir. Iracema do meu desejo daí ela me acolheu muito bem juntamente com as outras irmãs. No dia 19/08/2011 eu mundei para fazer a experiência e estou me sentindo muito feliz por essa decisão de fazer parte dessa fraternidade Franciscana que me acolheu muito bem de coração. Peço que rezem por mim.


Quero conhecê-las e desde já agradeço pela oração de todos/as!

Marabá/PA

Um comentário:

  1. Olá Sonia!
    Lemos a sua história e nos alegramos com sua decisão de fazer a experiencia conosco. A caminhada é um processo como a rosa: vai desabrochando aos poucos, exalando perfume, enfeitando o ambiente, os espinhos nos ajuda a crescer. Que você continue sendo mais uma flor no jardim das Catequistas Franciscanas.
    Abraços da equipe vocacional

    ResponderExcluir